Sobre o site

Há uma enorme quantidade de sites e materiais sobre C++, excelentes referências como http://isocpp.org ou http://www.cplusplus.com fazem parte desta lista. No entanto, a grande maioria se encontra em inglês. Há também muito material antigo baseado em C++ 98, que não foi atualizado para as práticas mais modernas de desenvolvimento em C++ (11, 14, …).


Nós sentimos a falta de um bom material em português, compilado e moderno. 

Com isso em mente, lançamos o site Simply C++, onde pretendemos periodicamente disponibilizar conteúdos relevantes em forma de exemplos, pensando sempre nas versões mais atuais e práticas mais aderente ao dia a dia do desenvolvimento de software, exclusivamente focado no C++ moderno.

O nome Simply C++ é uma homenagem a Simply Scheme, uma obra que trata de Ciência da Computação e Programação Funcional – um paradigma de programação que os autores admiram e praticam, inclusive com C++ moderno!

Sobre nós


Thiago Massari Guedes


Desenvolvendo softwares em C++ há 15 anos, Thiago já desenvolveu softwares indo desde serviços de alta-performance até aplicativos gráficos e jogos, sempre tentando conhecer ao máximo os detalhes e explorando toda a capacidade das máquinas e sistemas com que trabalhou. 

Fabio Razzo Galuppo


Engenheiro de Software, Programador e Cientista da Computação com grande experiência em Arquitetura e Desenvolvimento de Software. Nos últimos 10 anos seguidos foi premiado com o título Microsoft Most Valuable Professional (MVP) em Visual C++. Outras informações podem ser encontradas em http://fabiogaluppo.com/

 

Ao invés de ser um commodity programmer, seja um grand master programmer!




2 Comments

  1. Parabéns Thiago e Fábio, esse esforço de vocês dará ótimos resultados para os profissionais que estão adentrando neste maravilhoso mundo da programação em C++. Vocês são os profissionais mais bem preparados que conheço para transmitir esse conhecimento.

    1. Muito obrigado ! É realmente muito gratificante conseguir escrever sobre uma linguagem tão ampla e poderosa e ainda ajudar outros que estejam adentrando ou já no mundo do C++.
      Aceitamos sugestões de assuntos e posts !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *